Bem Aventurança.....

quarta-feira, 23 de maio de 2012
É a partir da bem-aventurança que as rosas, as rosas do coração, crescem. E é das rosas que sai a fragrância do amor. Você não pode dar algo que não tem, só pode dar aquilo que já tem. Se a rosa interior não se abre, todo seu amor nada mais é que palavras. Se a rosa interior se abre, não há necessidade de dizer coisa alguma, nenhuma palavra é necessária. A fragrância em si basta para transmitir a mensagem. Não importa o lugar em que você esteja ou a pessoa que lhe faça companhia, o amor irradia, pulsa, torna-se uma dança constante de energia ao redor. Mas, primeiro, a rosa do coração tem de se abrir — e ela só pode se abrir se você suprir a necessidade básica, que é a bem-aventurança. As pessoas amam por desespero. Essa é a coisa mais impossível, não pode acontecer pela própria natureza da existência, não é possível. As pessoas amam porque estão tristes. Elas procuram o outro porque estão solitárias, e o amor só é possível quando você é feliz. O amor só é possível quando você não se sente sozinho, e sim quando está sozinho; quando você não está chateado consigo mesmo, mas encantado, extasiado consigo. A meditação ajuda você a ser bem-aventurado... E esta é a corrente: a meditação o deixa bem-aventurado, a bem-aventurança ajuda a rosa do coração a se abrir, e o amor então vem naturalmente, assim como a fragrância vem da rosa.
Osho, em "Meditações Para o Dia"

Podas.....

Podas
View more PowerPoint from RENOVANDO

Para Uma Amiga Especial e Muito Amada...Jade, obrigada por fazer parte da minha vida!

Estamos Todos No Mesmo Barco

Atravessando o Deserto

Assim um anjo me falou...

segunda-feira, 21 de maio de 2012




Assim um anjo me falou...

“Por está tão cabisbaixa
em tantas coisas pensando?
Vamos, levante a cabeça
e continue andando.

Não fique assim desanimada,
pensando em abandonar tudo.
Será que já se esqueceu
que eu sou o seu escudo?

Quantas vezes já lhe disse
pra não se preocupar com nada?
Quantas vezes não a livrei
de outras tantas ciladas?

Sua vitória está bem perto,
muito mais do que imagina.
Não duvide, tenha fé
e olhe sempre pra cima!

Jamais pense em desistir
depois da luta começada.
A vitória será sua!
Pense nisso e em mais nada!

O Deus, ao qual você serve,
e que do alto tudo vê,
encarregou-me desse recado
especialmente pra você!”

* * * * *
Do livro: “Poemas de Irene” – Irene Coimbra

SAUDADES DE MÃE

domingo, 13 de maio de 2012






MINHA MÃE


Ah, minha Mãe!... Recordo-te comigo...
A saudade em meu peito se extravasa...
Eras a paz de Deus em nossa casa,
O nosso doce e abençoado abrigo...

Ante a menor presença de perigo,
No amor que o coração de Mãe abrasa,
Abrias para mim a sublime asa
Dos teus braços, o ninho que bendigo...

Na visão que ao passado me arrebata,
Revejo-te, cabelos cor-de-prata,
Sorrindo-me entre as rosas do jardim...

Ah, minha Mãe!... Agora, reconheço
Que o que me deste à vida não tem preço.
Pois nunca mais fui tão feliz assim!...




Eurícledes Formiga


Livro:  Jardim de Estrelas
          Carlos A. Baccelli, por Espíritos Diversos
          Casa Editora Espírita Pierre-Paul Didier

DIA DAS MÃES É...... SEMPRE!!!!

sábado, 12 de maio de 2012
DIA DAS MÃES É...... SEMPRE!!!!

AMO VOCÊ QUERIDA!!!

A Lei do AMOR ( você, você que é eternamente especial)

quarta-feira, 9 de maio de 2012



A lei de amor 8. O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres; extingue as misérias sociais. Ditoso aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor os seus irmãos em sofrimento! ditoso aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma, nem a do corpo. Tem ligeiros os pés e vive como que transportado, fora de si mesmo. Quando Jesus pronunciou a divina palavra -amor, os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo. O Espiritismo a seu turno vem pronunciar uma segunda palavra do alfabeto divino. Estai atentos, pois que essa palavra ergue a lápide dos túmulos vazios, e a reencarnação, triunfando da morte, revela às criaturas deslumbradas o seu patrimônio intelectual. Já não é ao suplício que ela conduz o homem: condu-lo à conquista do seu ser, elevado e transfigurado. O sangue resgatou o Espírito e o Espírito tem hoje que resgatar da matéria o homem. Disse eu que em seus começos o homem só instintos possuía. Mais próximo, portanto, ainda se acha do ponto de partida, do que da meta, aquele em quem predominam os instintos. A fim de avançar para a meta, tem a criatura que vencer os instintos, em proveito dos sentimentos, isto é, que aperfeiçoar estes últimos, sufocando os germes latentes da matéria. Os instintos são a germinação e os embriões do sentimento; trazem consigo o progresso, como a glande encerra em si o carvalho, e os seres menos adiantados são os que, emergindo pouco a pouco de suas crisálidas, se conservam escravizados aos instintos. O Espírito precisa ser cultivado, como um campo. Toda a riqueza futura depende do labor atual, que vos granjeará muito mais do que bens terrenos: a elevação gloriosa. E então que, compreendendo a lei de amor que liga todos os seres, buscareis nela os gozos suavíssimos da alma, prelúdios das alegrias celestes. - Lázaro. (Paris, 1862.) texto extraido do Livro Espírita codificado por Allan Kardec O Evangelho Segundo O Espiritismo,com o tema; A Lei do Amor, Cap XI, item 8 instrução esta nos dada pelos Espíritos, demonstrando em suas livres expressões o compromisso maior com o nosso progresso.

Gasparetto - Atraindo Pessoas e Situações Boas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Tudo Tem Jeito - Gasparetto

Só para quem quer vencer - Calunga

Gasparetto - Palestras - Poder Pessoal

Acredite em si mesmo

segunda-feira, 7 de maio de 2012

 

 

Acredite! 

Você precisa ter sonhos, para que possa se levantar, todas as vezes que cair. Acreditar que toda hora acontecerá coisas boas e mudar o rumo da sua vida.

Você precisa ter sonhos grandes e pequenos, os pequenos são as felicidades mais rápidas, os grandes, lhe darão força para suportar o fracasso dos sonhos pequenos.

Você tem que regar os seus sonhos todos os dias, assim como se rega uma planta, para que cresça.
Você precisa dizer sempre, a você mesmo: - vou conseguir! - vou superar! - vou chegar no meu sonho!

Fazendo isso, você estará cultivando sua luz, a luz de sempre ter esperanças, que nunca poderá se apagar, pois ela é a imagem que você pode passar para as outras pessoas, e é através dessa luz que todos vão lhe admirar, acreditar em você e te seguir.

Mire na Lua, pois se você não puder atingi-la, com certeza irá conhecer grandes estrelas... ou, quem sabe, poder ser uma delas!


(Vilma Galvão)

Evolução Dos Espíritos

domingo, 6 de maio de 2012



 




Baseado nas pesquisas de Rui Vaz da Costa:


Existem três "tipos" de espíritos na Terra, neste momento: Os naturalmente bons, que vivem em harmonia com a natureza e, talvez por isso mesmo, vivam no interior, em lugares afastados desse caos. São pouco conhecidos, mas pode-se reconhecê-los pela humildade e resignação com que enfrentam as dificuldades da vida (que são pedidas por elas mesmas, para que o orgulho, o poder e a vaidade não as corrompam).

O segundo tipo representa 30% da população: os despertos. São pessoas que tiveram poder, glória, beleza, enfim, tudo o que sonharam, e falharam. Sofreram e sofrem as conseqüências, mas têm impregnado nelas um espírito de querer lutar para melhorar que só essa experiência de queda poderia proporcionar. Possuem uma fibra íntima muito forte, ou seja, nascem sabendo o que é bom pra elas ou não. Já não precisam "meter o dedo na tomada" pra saber que aquilo é ruim (isso porque elas já meteram em outras vidas). São essas pessoas que são utilizadas para trabalhos aqui na Terra (mediunidade, Reiki, assistência social, enfim, tudo que contribua para o progresso e que exija combate com os "trevosos") e não os naturalmente bons, porque esses últimos não passaram pela "forja da vida", e poderiam ser seduzidos pelas trevas.
O terceiro tipo, e o mais numeroso (60%) são os adormecidos. Os que vivem imersos na Matrix, no mundo da ilusão de Maya. Pedem (e conseguem, pois contribui com seu desenvolvimento em longo prazo) beleza, gloria, poder, cobiça, coisas materiais. Não se interessam pelas coisas espirituais, pelo contrário. Passam muitas e muitas vidas curtindo esse imenso playground, até que se sentem desgastadas com tantos excessos e, quando estiverem no fundo do poço, serão esmagadas pelas ações que cometeram, os inimigos que contraíram, etc. Geralmente neste ponto a espiritualidade intervém, explica pra ela como funciona o "sistema" (não adiantaria explicar antes, pois eles NÃO QUEREM saber e não adianta) e os protege por um tempo das ações dos inimigos, fazendo-os reencarnar bem longe deles. Isso serve para que a pessoa adquira força, conhecimento e coragem para suportar o que vem por aí. E aí então ela se tornará "desperta".
Estava lendo no shopping o livro O evangelho de Tomé e ele possui a história de um Cardeal que ficou intrigado com a passagem da Bíblia, em Ezequiel 22:21-22, onde se lê:
Sim, congregar-vos-ei, e assoprarei sobre vós o fogo da minha ira; e sereis fundidos no meio dela. Como se funde a prata no meio da fornalha, assim sereis fundidos no meio dela; e sabereis que eu, o Senhor, derramei o meu furor sobre vós.
Curioso, ele foi até um ferreiro para ver como se funde a prata. O ferreiro mergulhou a peça na fundição, e esperou. O cardeal perguntou "Como o senhor sabe quando a prata está boa?"
Ao que o ferreiro respondeu "As camadas de impurezas vão caindo com o calor, e quando eu consigo ver meu reflexo na prata, sei que ela está pura".
Linda analogia de Ezequiel! A Terra, que é o forno onde nos livramos das camadas grosseiras de impurezas, Deus, que é o nosso fundidor, e só quando formos um reflexo do Criador estaremos "prontos". Por isso temos também outra bela passagem da Torah (Velho Testamento, Salmo 82:6), que diz: Vós sois deuses, e filhos do Altíssimo, todos vós e corroborado por Jesus em João 10:34 e em 14:12: Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai. Eles, obviamente, sabiam que somos Deus em potencial.

ORAÇÃO DO PERDÃO!

sábado, 5 de maio de 2012



 Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham a minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar.
A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me injuriaram, me prejudicaram ou me causaram dificuldades desnecessárias.
Perdôo sinceramente quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu.
Perdôo especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.
Reconheço
que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos.
Iniciei agora uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente.
Queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas.
Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente.
Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, por isso me ajudou a sair do nível comum ao nível espiritualizado em que estou agora.
Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei de causa e efeito, nesta vida ou em futuras.
Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é
um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.
Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente ou inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei.
Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor de minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro
para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior.
Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido.
Agora, dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.
Agradeço, de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do Entusiasmo, Prosperidade e Autorealização.
Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.

Assim seja, assim é e assim será.
Assim Seja Amém!