O caminho de cada um

domingo, 7 de outubro de 2012

Palestra de 21/06/2011



Que Grande Manitu abençoe a todos!


O Grande Xamã branco de vocês, conhecido como Jesus, deixou escrito, através de outros... Deixa que os mortos cuidem dos mortos. Já escutaram isso! E nós aqui, permite aos guerreiros dizer, estávamos escutando com muita alegria estas últimas palavras das guerreiras, dos guerreiros, preocupados com a hora de fazer a grande viagem para cá. E se isso ou se aquilo... Não tem que pensar nada disso. 
 
Como falou o grande guerreiro do lado, as coisas da terra ficam na terra, os problemas de cada um acabam para aqueles que puderam,  que entenderam a grande vida, tudo aquilo que nós podemos fazer no momento certo, nós temos que dar e fazer no momento certo. Outros não entendem isso, deixa pra amanhã, deixa pra depois, deixa pra mais pra frente, como que em uma grande jornada esta sempre tentando passar por trás das árvores, fugindo da vida, nos chamando, como fala homem branco, as responsabilidades que ele tem que ter.
 
 Então, tudo aquilo que podemos ajudar é para depois, tudo aquilo que podemos fazer é mais pra frente, tudo aquilo que tem que pensar em concertar dentro dele é mais adiante... E vai deixando, deixando e a grande vida que é sagrada pra cada um, vai passando. Aí quando chega do lado de cá fala assim: Não deu tempo de fazer nada! Eu queria ter feito muita coisa, mais não fiz.

Então a vida é agora, a vida é neste momento que os guerreiros estão dispostos a fazer alguma coisa, a transformar o seu próprio caminho, a buscar sua estrada e sua luz. Um passo na frente do outro, devagar, mais nunca parando. Outros fazem da vida uma grande corrida, como se cada dia fosse o último da sua vida e não percebe também que atropela, passa por cima que machuca os outros e não encontra uma linha de chegada. Não, porque a vida não é uma linha de chegada, é só uma passagem, a viagem do espírito, é só uma passagem. E como falou outro guerreiro aqui, outro dia, não adianta, o peixe mais rápido e mais forte é o primeiro a morder a isca do anzol, é aquele que vai ser pescado. Como nós escutamos outro guerreiro falando outro dia, quem come o queijo? Quem come o queijo é sempre o segundo rato, pois o primeiro ficou preso na ratoeira. 
 Então, não é desviando, não é fugindo, mais também não é achando que vai sempre chegar em primeiro lugar na vida. É saber caminhar junto, como a grande história que vocês escutaram ontem, é saber chegar mais pra frente ajudando os outros a também chegar. Essa é a grande vida. Nós encontramos alguns guerreiros, e isso vocês têm permissão pra ouvir, que quando morre, o grande espírito dele está tão consciente, está tão tranqüilo, que ele faz aquilo que todos deveriam fazer, o que para nós se tornou um ato sagrado, a primeira coisa que o espírito faz é se ajoelhar e dar um beijo na testa do próprio corpo que usou, agradecendo ao Grande Manitu aquela matéria, aquele corpo que muito fez com que o espírito dele progredisse, caminhasse, aquele corpo que serviu para que ele pudesse sentir todas as dores que o mundo reservou pra ele, mais que ele também pudesse com aquele corpo amenizar todos as dores dos outros que tiveram contato, que tiveram na roda do grande círculo dele.
 
 Mas muitos ainda ficam muito mais perturbados, pois deixam pra trás aquilo que era pra levar pra frente, e procuram lá na frente aquilo que era pra ter deixado lá pra trás. O espírito desequilibra, a morte não desequilibra ninguém, mais a consciência de saber que acabou mais uma fase, que terminou mais uma estrada, deixa muitos perturbados, porque eles achavam que iam ter mais tempo. Sempre deixando mais pra frente aquilo que tinham que fazer hoje, então essa é a vida. 
 
Como numa grande estação, muitos estão chegando e muitos estão indo embora, e não importa aonde vocês estão, o que importa é você estar consciente, inteiro, de pé no chão, sabendo que Grande Manitu, nunca vai abandonar ninguém, mesmo aqueles que se sentem abandonados, eles sabem dentro deles que foram eles que fugiram do caminho da luz, que foram eles que escolheram pisar em outros caminhos e que no tempo certo o Grande Manitu vai dar a chance deles pisarem de volta no caminho certo, por isso alegria, força de vontade, amor pela vida, respeito pela natureza, agradecimento ao Grande Manitu por tudo aquilo que vocês tem, por tudo aquilo que servem vocês, por tudo aquilo que funciona na cabeça e no corpo, e mais ainda, pela grande oportunidade que o Grande Manitu dá para cada um de poder pisar nessa terra sagrada, de poder fazer com que seu espírito volte pra cá, do nosso lado, um pouquinho mais leve e um pouquinho mais brilhante do que quando chegou na terra. 


Que o Grande Manitu abençoe a todos!

0 comentários:

Postar um comentário