José Raul Teixeira

segunda-feira, 18 de julho de 2011










José Raul Teixeira


Retirado da Revista do
II Congresso Português de Espiritismo

José Raul Teixeira, nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, no dia 7 de Outubro de 1949, foi o sexto e último filho de Raul dos Santos Teixeira e de Benedicta Maria da Conceição.
É formado em Física pela Universidade Federal Fluminense e tem pós-graduação em Metodologia do Ensino de Física pela mesma Universidade, da qual é professor.
Chegou ao Espiritismo aos 16 anos, com o qual se entusiamou, iniciando, pouco depois, a exposição doutrinária, na qual, gradualmente, se tornaria um orador espírita de fácil expressão e bela dicção, que tem consolado e rasgado novos horizontes a muitas criaturas que buscam respostas às suas inquietações.
Tem percorrido o Brasil, divulgando em conferências e seminários o ideal espírita. Também já esteve várias vezes na Europa, respondendo a convites amigos para realizar tarefas doutrinárias. No dia 27 de Julho de 1989, inaugurou o Grupo Espírita Allan Kardec, em Viena, na Áustria - o primeiro centro espírita austríaco.
Foi convidado de honra às I e II Jornadas Nacionais de Cultura Espírita (Portugal), realizadas em Belém (Lisboa), em 1992, e Lagos, em 1993, respectivamente.
Fundou em 4 de Setembro de 1980, com um grupo de companheiros de ideal, a Sociedade Espírita Fraternidade, em Niterói, que mantém um trabalho de assistência a crianças da favela e a suas famílias, atividade que está hoje transferida para os labores do Remanso Fraterno. Este trabalho assistencial desenvolve-se numa área de 50.000 m2.
É um médium de excelentes recursos, nomeadamente a psicografia, que já nos presenteou os seguintes livros:

«Cântico da Juventude» (Ivan de Albuquerque)
«Vereda Familiar» (Thereza de Brito)
«Correnteza de Luz» (Camilo)
«Vozes do Infinito» (Diversos Espíritos)
«Cintilação das Estrelas» (Camilo)
«Educação e Vivências» (Camilo)

Com Divaldo P. Franco, tem publicada a obra «Diretrizes de Segurança», livro que constitui «Um diálogo em torno das múltiplas questões da mediunidade», que todos os médiuns e estudiosos da Doutrina Espírita, deveriam ler, estudar e meditar.

É muito importante registrar que o produto deste livros é destinado à manutenção dos serviços de assistência social da Sociedade Espírita Fraternidade, em Niterói.

0 comentários:

Postar um comentário