Terapêutica do perdão –

segunda-feira, 25 de julho de 2011







Terapêutica do perdão – Orson Peter Carrara

Não posso me omitir. Tive a honra e felicidade de ler os originais da obra lançada pela Solidum. Valiosa obra do Prof. Aloísio Silva, já disponível, com apenas 112 páginas, é um verdadeiro roteiro de como aprender a perdoar. Como a grande virtude do texto didático e prático, o autor conquista desde o primeiro caso relatado no início do livro.
Afinal, como entender e aplicar o perdão além das palavras e incorporá-lo verdadeiramente ao sentimento que renuncia a mágoas e rancores? Eis o objetivo desta notável obra que, com exemplos práticos e histórias de muita sensibilidade – muitas delas identificadas com nosso dia-a-dia – trazem nos capítulos situações próprias da vida humana, muitas inclusive da vivência do próprio autor. Oferecendo ao leitor recursos preventivos e terapêuticos para superar ressentimentos, beneficiar a saúde e tornar os relacionamentos saudáveis, o livro merece ser amplamente divulgado, pois o texto leve é um roteiro de felicidade por meios dos bons sentimentos.
Com exemplos práticos do cotidiano humano, em histórias repletas de sensibilidade, a obra apresenta igualmente dicas de superaçãode situações de mágoas e como praticar o perdão, a virtude que liberta. Muitos dos personagens, nos capítulos, retratando casos que nos dizem respeito diretamente no dia-a-dia, também trazem exemplos vividos pelo próprio autor, fazendo do livro um referencial sobre o tema. Breve consulta no sumário já indica a abrangência da abordagem que, não temos dúvida, beneficiará muitos leitores.
Entenda e aplique o perdão nos relacionamentos difíceis e nas situações de mágoa. Essa providência liberta de sofrimentos, faz bem à saúde e torna a vida mais suave. Leia nessa obra objetiva e muito oportuna, situações típicas da excelente virtude do perdão, em capítulos práticos e repletos de exemplos do cotidiano humano. Os personagens, as situações apresentadas pelo autor e as dicas oferecidas tornam a obra um referencial sobre o tema.
Aloísio é do Estado do Espírito Santo e a obra pode ser adquirida pelo 0800 770 2200.

0 comentários:

Postar um comentário