Se Abrindo Para A Vida - Zíbia Gasparetto

quarta-feira, 14 de setembro de 2011



















Aprendi a ler aos quatros anos de idade e, aos oito, muitas vezes passava horas
sentada, escrevendo histórias. Com a chegada da adolescência, deixei esse
comportamento de lado e só o retomei na forma de psicografia quando, anos depois,
meu marido e eu, uma vez por semana, estudávamos os livros de Allan Kardec. Meu
braço doía e a mão mexia contra minha vontade. Colocados papéis e lápis na minha
frente, comecei a escrever rapidamente.
Nós frequentávamos as sessões da Federação Espírita e eu participava como médium
de incorporação, psicografava e, algumas vezes, utilizava o dom da xenoglassia
(faculdade de falar ou escrever línguas estranhas). Nessa época, recebia contos,
mensagens de orientação, histórias e, assim, os romances começaram a fluir.
A sensibilidade se abre e vemos muitas coisas que não entendemos. Venho estudando
ha muitos anos e ainda não tenho todas as respostas. Mas sei que é melhor
disciplinarmos o emocional, enfrentar os medos e tomar posse de nós mesmos para que
as energias dos outros não nos envolvam.
Se conseguirmos isso e nos ligarmos aos espíritos evoluídos, a mediunidade é uma
fonte de conhecimento, saúde e lucidez.
Estudar a vida espiritual abre as portas do futuro, derrotando a morte e nos mostrando
que somos seres imortais.
Zibia Gasparetto
Lucius
Esse amigo espiritual, que vem me inspirando em todos os romances, trabalhou sem
revelar seu nome quando eu comecei a psicografar. Eu sentia sua presença, cheguei a
vê-lo algumas vezes, mas nunca perguntei nada. Prefiro as manifestações espontâneas.
Só quando terminei o livro 0 amor venceu, na última página, ele assinou Lucius.
A respeito de sua trajetórìa so sei o que ele revelou no livro O fio do destino, em que
relata duas encarnações na.Terra: a mais antiga como membro do parlamento inglês e a
outra como escritor e juiz na França.
Para mim ele tem sido um mestre. Suas energias são prazerosas e quando ele se
aproxima, meu pensamento torna-se claro, lúcido. Sinto-me muito bem.
Nos primeiros tempos em que trabalhamos juntos, ele costumava andar comigo e
conforme o lugar, as cenas que eu presenciava, me orientava, fazendo-me ir mais fundo
nas observações. Depois de algum tempo, ele passou a vir apenas nos momentos de
trabalho.
Aprendi muito, tanto com seus conselhos quanto com as histórias que ele me passou.
Algumas pessoas me perguntam "por que você?". Não sei por que ele me escolheu, mas
sinto que os laços que nos unem são antigos e continuarão existindo pela eternidade.
Zibia Gasparetto
Direção de Arte
Luiz Antonio Gasparetto
Projeto Gráfico Priscila Noberto
Editoração Eletrônica Marina Avila
Preparação e Revisão Fernanda Rizzo Sanchez
1a edição
Link para Download:

http://www.ziddu.com/download/15333322/SeAbrindoPraVida-ZbiaGasparetto.pdf.html

1 comentários:

  1. acho que o link está offline infelizmente :(

Postar um comentário